sábado, 27 de fevereiro de 2010

Salomão 1 - Um convite para uma viagem pelos sentidos da vida


Te convido para nas próximas 16 semanas embarcar comigo numa viagem em busca dos sentidos da vida. A nossa embarcação será o livro de Eclesiastes, que permitirá que naveguemos pelos mares da sabedoria e das questões pertinentes ao sentido da vida. Nesse percurso visitaremos as ilhas da vaidade, o arquipélago do tempo, o estreito da corrupção, a baia das riquezas, o porto da justiça e a praia do conhecimento de si mesmo e do Eterno. Espero que você assim como eu, aproveite essa oportunidade para compreender melhor a razão da sua existência.

Eu sou Salomão, o comandante desse barco. Vivo no tempo presente, mas olho para trás e vejo com os olhos de hoje o eterno ontem. No final da minha vida, decidi fazer essa viagem para refletir sobre o que valeu ou não a pena. Achei que seria necessário também me isolar em algum lugar e contar com 3 amigos para me ajudar na tarefa de cuidar das coisas do navio e de encontrar razão para a existência. Para isso, nada mais formidável do que uma longa viagem pelos oceanos.

5 comentários:

  1. Aehhh Grande Poeta Elieser...hehe
    Quero acompanhar semana apos semana essa historia meu velho...Quero mesmo apreciar a riqueza de Eclesiastes nas versão NVE atualizadissima.. hehe
    Da saudade irmaozao...vez por outro vc precisa dar as caras aki pra manutenção da amizade...
    kele abraço..

    ResponderExcluir
  2. Tô dentro, essa viagem será inesquecível...

    ResponderExcluir
  3. Tõ dentro, essa viagem será inesquecível...

    ResponderExcluir
  4. Reza a lenda manhuaçuense que por minhas petições a ideia se formou...logo tenho que ir nesta viagem também.
    Voto com o relator primeiro: grande Poeta...a quem chamamos de Liliquinho...rsrs!
    Rob Fully

    ResponderExcluir
  5. vamos ver como será essa viagem.....

    ResponderExcluir