Pv 4.14
O texto fala de caminho, de estilo de vida, da forma com que se procede no dia a dia. É sobre isso que Salomão instrui. É importante ressaltar que o caminho para a santidade não consiste em se afastar das pessoas que não professam fé em Cristo. Se assim fosse, Jesus teria incorrido no gravíssimo erro de comer e beber com pecadores (Mc 2.16). Além disso, foi ele mesmo quem rogou ao Pai: “Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal” (Jo 17.15).
A lição de Provérbios é para evitar associação com as obras malignas. Isso significa não compactuar com o erro. Permanecer longe dos caminhos tortuosos. O Salmo 1 começa com essa advertência: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sl 1.1). Muitas vezes é necessário abrir mão de alguns círculos de amizades a fim de preservar coisas mais valiosas, como a intimidade com Deus. Lembre-se do que diz Paulo em 1 Coríntios 15.33: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”.
ORE
Senhor, preciso ser luz do mundo e sal da terra. Preciso me envolver sem comprometer minhas convicções. Concede-me, pois, capacidade para influenciar, e não o contrário. Por Jesus. Amém.
Cada Dia
Fala Elieser... gostei muito das colocações, parabéns pela iniciativa e que Deus continue te abençoando...
ResponderExcluirSobre o que postou, concordo 99 % doas ideias defendidas, porque você se espelhou na palavra de Deus, entretanto, acredito que faltou ressaltar a importância do Cristão para com o Irmão, A NOSSA RESPONSABILIDADE pela vida do nosso Irmão.
Simplesmente, não podemos nos afastar ou deixar nosso vínculo de amizade com aquela pessoa que vive longe de Cristo, muito pelo contrário, devemos mostrar para essa, insistentimente, que o melhor caminho, o caminho da libertação, é através de JESUS...
Afinal, quanto vale uma alma ganhada para Jesus ??
É só um toque, não leve a mal... Tenho certeza que foi mero esquecimento e conheço suas convicções religiosas e sei de seus bons costumes.
Forte abraço, rogo a Deus pela sua vida!