terça-feira, 15 de março de 2011

Ele escolheu os simples

Jesus escolheu setenta pessoas e os enviou com o exclusivo propósito de anunciar a sua Palavra para as cidades onde Ele haveria de ir. Ou seja, alguns servos fiéis foram anunciar o Caminho, preparar o coração do povo acerca de Cristo, que em breve estaria se dirigindo para aquelas cidades. Era costume de um líder enviar seus empregados antes, para anunciar a sua ida a determinada cidade ou lugar. Jesus como Embaixador do céu, representante do Pai na terra, envia os seus servos como arautos.

Essas pessoas escolhidas eram gente simples, pessoas que acompanhavam Jesus pelo caminho e que não tinham grandes pretensões de ganhos financeiros e nem de posição social. Essa comissão não era composta nem mesmo de nenhum discípulo direto de Jesus (algum dos doze). Não faziam parte dessa comissão escribas, fariseus, levitas e nem sacerdotes. Eram apenas leigos que seguiam a Jesus, por acreditarem nos seus ensinamentos.

Quando eles voltaram de sua missão, estavam sobremodo alegres e disseram terem feito grandes realizações, como expulsar demônios em nome de Jesus e terem autoridade sobre potestades. Mas Jesus os alerta para não se alegrarem com isso, mas se alegrarem pelo nome deles estarem arrolados nos céus (Lucas 10: 17 a 20).

O mais interessante deste evento é que exultou Jesus em Espírito disse ao Pai: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Porque assim foi do teu agrado (Lucas 10:21). Jesus ainda se volta para os seus discípulos (os doze) e acrescenta: Bem-aventurados os olhos que vêem as coisas que vós vedes. Pois eu vos afirmo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não o ouviram (Lucas 10:23 e 24).

Minha oração é que o Senhor me dê coração simples para que eu possa ver as suas obras e que as coisas desse mundo não me invadam o coração a ponto de não deixar enxergar o que é mais importante.

Eliéser Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário